sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PJ - ALERTA PREVENTIVO

Partilhar
Num alerta hoje divulgado, a Polícia Judiciária diz que está a ser alvo de «phishing», uma acção desencadeada a partir da América do Sul e que visa obter dados para eventual utilização fraudulenta. Segundo o comunicado, trata-se de uma suposta notificação da P.J. que pode ser enviada por correio electrónico a um número elevado de destinatários e que visa recolher informação, nomeadamente dados de acesso à banca on line. A Polícia Judiciária aconselha a quem receba este tipo de mensagem:
- Apagar de imediato a mensagem recebida;
- Caso tenha sido executado o ficheiro referido na mensagem, o destinatário deve imediatamente actualizar o seu programa de anti-virus e proceder a um scanning do conteúdo do computador;
- Se os destinatários forem clientes de sistema de banca on line devem consultar os alertas e as normas de segurança em vigor em cada uma das instituições bancárias.

http://www.policiajudiciaria.pt/PortalWeb/page/%7BDD7CEC5D-1F2B-42BF-BC70-5B23D6635A98%7D

A PJ relembra que não procede a notificações deste tipo e que as instituições bancárias com serviços on line nunca solicitam a actualização de dados ou credenciais que possibilitem a realização de operações bancárias.

FONTE: Sapo Notícias

Sem comentários: