sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Acesso ao Direito e a Assembleia-Geral Extraordinária da OA

Partilhar
Conforme publicitado no site da OA, o Senhor Bastonário convocou, nos termos do disposto nos artigos 33º, nº2 e 35º, nº1 do Estatuto da Ordem dos Advogados, aprovado pela Lei nº 15/2005 de 26 de Janeiro, Assembleia Geral Extraordinária da Ordem dos Advogados, para reunir na sua sede, no Largo de São Domingos, nº 14, em Lisboa, no dia 19 de Março de 2011, pelas 10 horas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
- Aprovação do Orçamento do Conselho Geral para o ano de 2011;
- Aprovação do Orçamento Consolidado da Ordem dos Advogados para 2011.

Actualmente, a OA está a ser gerida por “duodécimos”, com base num orçamento elaborado ao tempo do Exmº Sr. Dr. Rogério Alves, em que não havia verba adstrita para o Apoio Judiciário, nem para a gestão e aperfeiçoamento da plataforma informática SINOA.

O número de Colegas inscritos no Acesso ao Direito tem aumentado progressivamente, tornando-se cada vez mais imperioso assegurar o correcto funcionamento da plataforma informática SINOA e dos serviços humanos da OA adstritos ao Apoio Judiciário.

Abstrair-nos das guerras pelo poder dentro da OA é o nosso lema. Para nós, Advogados inscritos no Apoio Judiciário - independentemente de sermos ou não apoiantes do actual Bastonário, defendermos ou não a posição dos Conselhos Distritais - é essencial a aprovação deste orçamento!

Sem comentários: