sábado, 4 de setembro de 2010

Dívidas a advogados oficiosos pagas na próxima semana

Partilhar

Ministro da Justiça deu indicação a Marinho Pinto de que vão ser pagos todos os atrasos.

O Ministério da Justiça vai regularizar, na próxima semana, os pagamentos em atraso a cerca de cinco mil advogados oficiosos, disse o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto.  
 
No final da tertúlia "125 minutos com...", que decorreu no Casino local, e dirigindo-se a uma advogada na assistência, Marinho Pinto informou que se tinha reunido na sexta-feira, em Coimbra, com o ministro da Justiça, Alberto Martins, que lhe deu a notícia de que "para a semana vão ser pagos os atrasos nas oficiosas". 
 
"Com as cautelas e as prudências que estas promessas têm, parece que para a semana vão ser pagos os atrasos", sublinhou.  
 
Questionado pela agência Lusa, após a sessão, o Bastonário dos Advogados, embora não revelando o montante global, disse esperar que o pagamento abranja "todos" os atrasos.   

4 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que não seja mais uma promessa... que não se concretiza.

Anónimo disse...

Estamos a 10/09 às 12H00 e a conta continua igual. Já em Julho, houve promessa de pagamento integral dos honorários em atraso, mas continua-se à espera.

Será que a promessa do BOA/MJ não é semelhante ao Acordão da Casa Pia que nunca mais é depositado e entregue aos mandatários, em suporte digital ?

Datas previstas, são muitas, concretizações é que parece que não.

De uma vez por todas e já que critica tanto os Juízes pelo mau exemplo que estão a dar, que tal começar por dar o exemplo perante os seus pares...

Anónimo disse...

Mais uma vez o Bastonário mentiu descaradamente, continuando a proteger o Governo nos seus atrasos.
Uma vergonha!

Anónimo disse...

Algum dos colegas recebeu os honorários que estavam previstos ser pagos até dia 17 de Setembro?