domingo, 7 de junho de 2009

CRIAÇÃO DE FORUM

Partilhar
Foi criado um grupo de trabalho que tem em vista a resolução dos problemas específicos dos advogados em patrocínio oficioso.

Esse espaço tem como objectivo criar um local onde todos aqueles que exercem o patrocínio oficioso possam expor as suas ideias, objectivos e vontades.

Pretende preencher uma lacuna que muitos têm vindo a sentir no que toca às questões especificas de quem além de exercer advocacia, também exerce o Patrocínio Oficioso.

Se se revê nesta problemática e se quer fazer parte deste grupo inscreva-se em

http://groups.google.com/group/advogados-em-patrocinio-oficioso

2 comentários:

Anónimo disse...

Carissimos Colegas,

Mais do que esta problemática, existe aquela em que sabemos, invariávelmente, quem é o cliente devedor e, depois de inúmeros actos, paciência, trabalhos a romper a madrugada, aturar desabafos pessoais, chegamos ao fim e ele simplesmente nos diz" Agora não dá para pagar... pagarei depois!"

O Estado pode-se considerar um devedor, é certo, mas comparativamente a muitos clientes hipócritas que por ai vagueiam pelos nossos escritórios, não se assemelha a tamanha leviandade. Só o ultrapassa o cliente curriqueiro pelo número de advogados a quem deve, embora saibamos que o Estado vai pagar mais tarde ou mais cedo, enquanto que o tal cliente nem faz contas disso.

Meus amigos e colegas, este circo tem que acabar, e enquanto não existir um procedimento especial (à semelhança da Injunção) para pagamento dos honorários em falta, continuaremos a ver canalhas a rirem-se de nós pelas ruas... No fundo, toda aquela falácia de que o Advoagdo era um gajo esperto que sabia enganar tudo e todos, está a dar lugar à fria realidade que o Advogado é um profissional liberal de clientes perdidos e mal intencionados (ressalva-se aqui os demais que cumprem com a sua obrigação)...

Estou revoltado com esta questão, e mais fico magoado quando vejo os furões da Ordem a entrar em campanhas politicas em vez de profissionais, mas na verdade, a ordem é uma desordem completa, e a existir ordem não é de advogados, mas de sociedades de advogados... Indamissível um bastonário virar mandatário de um caso mediático, é aberrante a utilização de um cargo para se auto-promover... Quanto ao Dr. Marinho Pinto, enfim, é um homem do povo, mas não critico o seu conteudo, mas a sua forma, a utilização de alguns meios de ocmunicação social e interno para criticar o sistema.

É verdade, todos nós sabemos que existem grandes sociedades de advogados a forjarem, a instigar, a admitir ilegalidades dos seus clientes, e não fiquemos a fingir que não sabemos de´nada! Agora, lá está, para lavar roupa suja, deve ser internamente...

Ah, só mesmo para acabar... há colegas que andam por ai, com um ar todos empruados pelas televisões, a indignarem-se com actos alheios, a criticarem juridico e eticamente as questões... contudo, aconselho-os a só avaliarem juridicamente ( através é claro de um estudo prévio de algum estagiário), pois eticamente não têm nada, na maneira como tratam os seus subalternos no seu local de trabalho (secretárias, estagiários e inclusive colegas) e em locais de serviçoes públicos ao ponto de falarem com os respectivos funcionários de costas voltadas...

VERGONHOSO

Nota: Se houver algum critica de estar a inverter o que disse sobre lavar roupa chuva fora de casa, o que me apraz dizer é que, não me deixam lavar dentro, logo, lavarei num tanque públcio,se assim houver necessidade!

J. Almas disse...

Olhe a ortografia: Emproado, vaidoso, escrevesse com um "o"